24.12.08

Enfim, o fim.

Depois de três meses sem postar, este blog tem o prazer de anunciar que chegou ao fim. Não, não é um aúncio oficial de abandono do endereço e, conseqüentemente, do projeto. Pelo contrário, para este espaço ainda tenho idéias bastante ambiciosas. Com este post quero explicar que chegou ao fim o período de vazio absoluto de informações que deveriam ter sido expostas e pontos de vista que deveriam ser dados. Entrarei agora num período de trabalho contínuo para poder compensar todo o tempo de ausência.

A quem interessar possa, a ausência foi provocada justamente por minha atividade como estudante de desenho industrial, esta profissão ingrata, que te faz sofrer durante meses para, no fim, ficar radiante ao terminar um trabalho e decepcionado ao conhecer a nota. Foram três meses de muito suor e pouco sono, para conseguir entregar todos os trabalhos com atraso e falhas quase insuportáveis no acabamento. Então, amigos, a primeira lição que deixo antes de começar a expor meus trabalhos é a seguinte. Se você quer ser um bom designer, seja, acima de tudo, um nerd. Planeje até suas visitas ao banheiro, calcule o tempo gasto com idas ao bebedouro, abandone a TV, o Orkut, o MSN, não saia de casa, a não ser para comprar artigos de papelaria, ou para passar na loja de material de construção, de tintas ou de ferramentas. Passando lá, compre lixas. Muitas lixas.

Por enquanto é isso, até o próximo post que, prometo, não demorará três meses pra sair.

9 comentários:

Anônimo disse...

nha, não quero mais estudar na esdi. mas ainda pretendo ir lá algumas vezes para sanar dúvidas pendentes. xD

três meses depois, continuo um assíduo leitor.

[]s!

A Pscicopata disse...

Será????
Huahauhau

A Vilã disse...

Finalmente atividade aqui.

Anônimo disse...

Levei até um susto quando vi um novo post por aki.

leleo disse...

Rapaz, eu conheci um tio da Sibéria que era pescador e ficou 7 ans sem postar no blog dele. Sendo assim, seu caso não é tão grave.

No curso de História não tem um dia em que não se tenha algo pra ler. Mas faz parte.
Abraço.

Jujuzita Castro disse...

"esta profissão ingrata, que te faz sofrer durante meses para, no fim, ficar radiante ao terminar um trabalho e decepcionado ao conhecer a nota. Foram três meses de muito suor e pouco sono, para conseguir entregar todos os trabalhos com atraso e falhas quase insuportáveis no acabamento."

eh... isso não é privilégio dos estudantes da ESDI tah.. troco apenas algumas palavras e pimba, cai certinho pruma estudante de química da UFRJ... rs

também estarei aqui sempre.. serei consumidora fiel dos seus produtos..rs

Anônimo disse...

"Então, amigos, a primeira lição que deixo antes de começar a expor meus trabalhos é a seguinte. Se você quer ser um bom designer, seja, acima de tudo, um nerd. Planeje até suas visitas ao banheiro, calcule o tempo gasto com idas ao bebedouro, abandone a TV, o Orkut, o MSN, não saia de casa, a não ser para comprar artigos de papelaria, ou para passar na loja de material de construção, de tintas ou de ferramentas. Passando lá, compre lixas."

Mano, vou te contar um segredo: para qualquer curso sério o mesmo é válido. Só muda a loja ou o lugar onde você deveria estar sentado.

Entender isso é entender o significado de "Você tem que trabalhar com o que realmente gosta", pois não é fácil esquecer o mundo e se dedicar a somente uma coisa. Sinto até um pouco de inveja de quem consegue.

A Pscicopata disse...

O que aconteceu com o fim do fim???

Anônimo disse...

Um novo Leitor surge ... espero que eu seja bem vindo... caso não.. te juro que sou amigo do Jeffs..pode perguntar pra ele....[pronto, depois dessa informação serei aceito com louvor]...xD

Será que terei que esperar tres meses para alguma novidade?
achei que era o fim do fim....Que manchete mais mentirosa..... hauhauahau