18.1.09

Quebrando a corrente

Recebi um duplo desafio. Minhas amigas Juliana e A Vilã pediram para que eu exibisse uma foto minha seguindo as seguintes regras:

1. Ir até a quarta pasta, no meu pc, onde minhas imagens estão arquivadas;
2. Pegar a quarta foto, desta quarta pasta;
3. Explicar a foto;
4. Escolher quatro pessoas para fazer o mesmo.


Tenho, no entanto, uma série de problemas. Um deles é que fui desafiado como LeonardoDMS, neste blog, e como O Lerdo, minha alcunha no blog Conspirando, do qual também faço parte.
Escolhi postar aqui para ajudar a movimentar estas bandas e tentar não quebrar a promessa de atividade por aqui. Na verdade um problema tecnológico grave me impede de mostrar meus trabalhos, mas espero saná-lo em breve, nem que seja abrindo mão dos avanços da informática.
Outra problema com este desafio é o fato de que várias pastas de fotos minhas não têm uma quarta subpasta e, quando elas existem, não há quartas fotos dentro delas. Por isso, terei de subverter esta corrente, reduzindo o quatro a três e exibindo uma fotografia que sequer existiria se não fosse a curiosidade do homem que a fotografou e vos escreve neste exato momento.


Esta imagem meio "Globo Ciência" foi tirada no Instituto Vital Brazil, em Niterói. Tínhamos como objetivo principal retratar um contraste sob o ponto de vista técnico ou temático e apresentá-lo em seis fotografias. Eu e minha dupla oficial nos trabalhos de Fotografia, Igor César, escolhemos como tema o contraste veneno/antídoto e decidimos visitar o Instituto que abriga diversos espécimes de animais venenosos e, deles, extrai o material necessário para a fabricação do soro antiveneno. Fizemos fotos fantásticas de cobras, aranhas e escorpiões (fantásticas na medida do possível, pois foi nessa visita que eu descobri que minha câmera é extremamente limitada para muitas coisas) e aproveitamos para fotografar tudo o que achávamos interessante. Depois o trabalho tomou um rumo diferente do que havíamos programado, mas esta história eu deixo pra um próximo post.

Agora, eu desafio:

Hanna, do Não vai durar Muito
Helena, do "T" de Tédio
Diego, do Fotolog Diego Clone

Estes estão piores em postagem do que eu, então perdoem se eles quebrarem a corrente hehehehehe

4 comentários:

A Vilã disse...

Hum... Interessante.
Pelo jeito você portou-se como um turista japonês né? Tirando foto de tudo. huahuahua

Charles disse...

pelo menos os turistas japoneses aparecem com aquelas supercameras

mas não fica triste não, leon, com a "mega-bolsa" da UERJ vc vai conseguir comprar uma Leica M10!

Unknown disse...

Vc nem me avisa q fui desafiado ¬¬ o q vc quer???
se eu naum entrasse aki pq vi o link qndo fui te mandar um scrap eu nunca saberia disso!!!

O Lerdo disse...

Acho que até uma Leica M10 é melhor...

Diego, avisei sim. Pode procurar seus scraps de uns três meses atrás xD